Uma nota na coluna de Cesa Santos (Jornal Defato), do dia 11 de setembro, faz jus a uma angústia que os mais consciente passam. Neste Brasil de muitas caras (mas de pouco saberes) não valoriza a prática do conhecimento consciente.
São seres analfabetos de carteirinha quem não dá valor aos estudos. Preocupado em saber: como irá terminar a novela (principalmente a da Globo); que cantor irá tocar no próximo mês; quem, no bbb (considero esta sigla com o seguinte significado: besta, besta, brasil), vai para o paredão; quem é a miss Brasil etc.
Esquecem do mais importante, dos estudos.
Veja esta nota retirada da coluna de Cesar Santos:
Nosso herói
Há pouco tempo, quando uma professora de miolo mole, mas de corpo e rosto bonitos, foi escolhida miss Brasil, o RN quase foi à loucura. Festas, jantares e até desfile em carro do Corpo de Bombeiros. Agora, o jovem potiguar Mackson Elias dos Santos (não é parente do colunista) tornou-se campeão da WordSkills, maior competição mundial de educação profissional, e pouca gente vibrou com o feito. Apenas a governadora Wilma de Faria abraçou o jovem talento que recebeu a Medalha de Ouro no Canadá. Se tivesse conquistado o “mister” Brasil ou coisa do tipo, talvez ganhasse maior notoriedade. Como se pode observar, cada um venera o herói que merece.
Fonte: http://www.defato.com/cesar.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, críticas e sugestões!