Sejam Bem Vindos ao Blog do: CEIPEV, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, que tem como meta a formação dos discente num contexto ético e moral visando construir atitudes pautadas na prática da democracia e na formação consciente através do exercício educacional da instituição.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Boa gerência da alimentação rende prêmio para merendeiras

Merendeiras de escolas públicas de todas as regiões do país foram homenageadas nesta quarta-feira, 9, na cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em Brasília. Foram premiadas 25 prefeituras nesta sexta edição do prêmio, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero.

“As merendeiras são pessoas que se dedicam ao trabalho além da conta. Sem elas, não teríamos sucesso nos programas de alimentação escolar”, destacou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do evento. Viviane Vieira, que prepara a merenda em uma escola de Ribeirão Bonito (SP), recebeu das mãos do presidente um troféu de homenagem a todas as profissionais que trabalham nessa área.


O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar tem o objetivo de destacar as prefeituras com gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, 1.099 municípios se inscreveram – recorde de todas as edições. Os 25 troféus entregues envolvem categorias regionais e destaques nacionais, como capitais e grandes cidades, e o de valorização profissional de merendeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões!