Sejam Bem Vindos ao Blog do: CEIPEV, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, que tem como meta a formação dos discente num contexto ético e moral visando construir atitudes pautadas na prática da democracia e na formação consciente através do exercício educacional da instituição.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOSSA ESCOLA RECEBEU O PRÊMIO SELO ESCOLA SOLIDÁRIA COM A GINCANA CULTURAL DE 35 ANOS CEIPEV - PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O CEIPEV

VEJA O QUE ESTÁ NO SITE CONFIRA  http://www.facaparte.org.br/index.asp?@name=selo2009/buscasite

Instituição: CE INTEGRADA PROF ELISEU VIANA



Rede: Estadual


Endereço: R DUODECIMO ROSADO     N° 984

Cidade: MOSSORO (RN)


CEP: 59607-020


Telefone: (84) 33153805










Que problema a escola quis resolver com esse projeto:






Implantar um clima de interação e participação da clientela estudantil, dentro de um processo integrado. De forma que todos se envolveram na Gincana e se engajaram no desenvolvimento das tarefas de forma a beneficiar diversas áreas sociais, como: asilos, casa da criança com câncer, hemocentro, incentivo fiscal.






Descrição do Projeto:






O Projeto aconteceu a nível de Gincana cultural comemorando os 35 anos da Escola, resgatando a história da escola, fundação, organização, cursos ministrados ao longo desses anos. Assim, ocorreu com diversas atividades, como: Machadiano, enfocando os 100 anos de Machado de Assis, em forma de chá literário; Concurso da Logomarca dos 35 anos com prêmio de R$100,00; Soletrando no CEIPEV com participação de todos os alunos dos 3 turnos, sendo feito a seleção por turno e premiação de 3 prêmios dos quais: 1º lugar- um computador, 2º lugar- uma bicicleta e 3º lugar -MP3; Jogos Interclasse, com premiação de madalhas.






Relação entre os saberes escolares e as práticas sociais:






A articulação dos saberes ocorreu de forma interativa com acompanhamento dos professores que orientaram seus alunos de forma geral e abrangente, nas modalidades que era requerido pelos alunos. Para tanto, estas atividades oportunizou a socialização dos alunos nos 3 turnos, em que no momento do cumprimento das tarefas houve uma gama muito vasta de conhecimento nas diversas áreas dos saberes e o aluno interagiu de forma espontânea e descontraída, gostando realmente do que estava fazendo, e enfim apresentando e resgatando múltiplas atividades culturais.






Resultados:






- Elevação da estima dos alunos e dos professores;


- Integração dos saberes;


- Diversidade cultural;


- Ampliação da socialização e amizade dos alunos;


- Elevação do conhecimento de todos os segmentos da escola,


- Envolvimento e engajamento da comunidade escolar.










O texto, a veracidade e a continuidade das atividades aqui relatadas são de responsabilidade da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões!